Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Maratona de Santiago - 04/2011 (Parte 2)

Após não conseguir dormir a noite... Acordei umas 3 vezes olhando para o relógio... Realmente era muito esperado eu não conseguir dormir a noite.. sou muito ansioso.... Mas acordando uns 10 minutos antes do alarme, tratei de tomar uma ducha, colocar toda a roupa já separada na noite anterior... juntamente com os 5 gel de carboidrato. Descendo pro café, encontro novamente os corredores de Salvador tomando o café tb... Neste momento é sempre tenso pra mim.... o que comer? se eu comer estas frutas poderá me fazer mal durante a corrida? Como ou não como??? Bom, nem lembro bem o que comi... Foi dando horário e desci para a largada que ficava há 200 metros do hotel...

Na tarde do dia anterior (estrutura da largada)

Chegando lá, resolvi procurar água para tomar o meu primeiro gel... Após procurar um bucado, consegui encontrar e tomei o gel.... Na linha de largada fiquei procurando o pessoal do Minas TC para que possamos correr juntos... A largada estava meio confusa, pois no papel dizia que quem iria correr 21k teria que ficar na direita e quem correria maratona ficaria na esquerda... Pois bem, lá estavam os corredores todos embolados.. Relaxamos, e esperamos... Antes de começar toca-se o hino do Chile e a Presidenta está presente no palco... Onde o locutor puxa o famoso grito dos Chilenos.... Chi... Chi... Chi, chi,chi, le, le, le Viva o Chile...,. é de arrepiar... Todos estão gritando, você sente que eles gritam com o coração... Muito bacana mesmo... Dada a largada... descemos a rua principal da cidade... Muita empolgação... e olha o relógio... segura o ritmo... A ideia era fazer um pace de 5:40.... Comecei bem na marca.. Mas com a quilometragem, aumentei um pouco o ritmo... Encontrei um corredor de BH, da equipe do Jaraguá... que iria fazer 21k, e fomos batendo papo por uns 3k... Foi muito bacana, mas o ritmo dele estava um pouco puxado pra mim... Após algumas voltas pelo centro, lá pelo 5k, começa o aclive... aclive este que se estende até o 22k.. Veja o gráfico abaixo...


Após esta subidinha de 17k, já haviámos passado pela marca da meia maratona... Começamos a entrar por uma zona residencial, bem mais arborizada e bonita... Muitas pessoas nas ruas incentivando... "Vamus Chicos"... "Si puedes"... "Bravo.." Isto foi muito importante para mim, este apoio... Você começar a buscar força do seu interior...

Ainda feliz, lá pelos 20k....

Lá pelos 25k o pessoal do Minas TC (Marcelo e Robertão) me passam e me chamam para acompanhá-los... Podem ir..  daqui a pouco nos encontraremos... Mas que de repente no 27k (marca do meu mario longo no treino), sinto uma fisgada na coxa esquerda.... Olho para a placa e não acredito... Faltam ainda 15k... Parei, tentei alongar o posterior... e câimbra.... ops... vamos andar um pouco... Neste momento a maratona sub 4h estava muito comprometida... Mas pensei... Chego no final nem que seja arrastando... Daí pra frente, foi só na raça... parava, alongava, colocava gelo... e trotava....

Veja a variação de velocidade no quadro abaixo... depois dos 27k... foi um anda e corre...

Depois dos 30k começa uma descida muito bacana, e me dá força para tentar forçar o ritmo... E após rezar muito e sofrer muito tb, vejo o porte de chegada.... Nem acredito... vou conseguir completar... A apenas 300 metros da chegada, as lágrimas já começam a aparecer.... E não consigo chegar correndo, as dores são muito fortes... Mas chego...

Chegando... enfim...

Após a passagem pela chegada, pego a medalha (medalinha), e sento no chão.... e fico, fico, fico... Neste momento me vem uma questão.... Que sofrimento.... É a primeira e última... Puta que pariu.... é foda demais... não é pra mim....

Depois de comer vários potinhos de macarrão, algumas frutas.... resolvi caminhar para o hotel... Como é possível caminhar após correr 42k... Dói tudo... foram um dos 200 metros mais difíceis para mim....

Chegando no hotem... subi para o terraço, onde tem uma piscina de águas geladíssimas... e nem pensei duas vezes... Fui pra dentro (só a perna) dela...


No terraço do hotel

Após descansar na cama por uns 30 minutos... Pensei melhor... e irei treinar para as próximas....

Que venha Porto Algre 22/05/2011...

É isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário