Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Semana 4/8

Enfim cheguei na semana de número 4... A metade da minha planilha para a maratona do Rio. Esta semana comecei com o meu tradicional longo aos sábados na lagoa... Era 06:40 da matina e a lagoa mais uma vez gelada... Mas como eu estou focado nos treinos, levantei da cama e tratei de me agasalhar, pois são 15k da minha casa até a lagoa... e como eu sempre vou de moto, o fio é de congelar... Pois bem, chegando na lagoa, bem deserta como sempre (neste horário), tratei de tirar os 10 quilos de roupa que me acompanhava, e de preparar toda a estratégia do treino.... Garrafa de água (1.5 litros) dentro do bauleto da moto (para a chegada), squeeze com a maltodextrina e a proteína (pó) para a chegada, 2 saco de gel para o trajeto (tomar 1 com 8k e outro com 18k).... Paradas para água (bebedouro no trajeto), nos 8k, 13k e 18k....

A ideia de hoje (11/06), é fazer 26k, com um pace de 5:50, bem tranquilo.... Saindo de frente a igrejinha, rumando ao zoologico, segui trotando para aquecer (pois estava mais uma vez muito frio), desta vez resolvi inovar no visual, utilizei a minha recém chegada touca da nike http://www.netshoes.com.br/produto/123-0115 (para me proteger do frio), mas senti muita falta de uma calça.. que ainda irei adquirir.... A touca me surpreendeu, consegui ficar com ela até o 18k, onde a retirei e guardei no bolso do short, achei-a muito útil para diminuir o frio, mas depois de suar muito, ela fica muito enxarcada... Bom voltando ao treino... Segui num ritmo tranauilo até o 8k, pace abaixo de 5:40... Depois do 8k aumentei o ritmo para abaixo de 5:30, e fui assim até o final... Conseguindo fechar em 2:22, com um pace médio de 5:30... Muito bom, pois estava pensando em fazer em 5:50... Os treinos estão melhorando a cada dia, e vou ficando mais animado ainda...




Depois do "descanso" do domingo, coloco entre aspas, pois um coleguinha do meu filho foi para a minha casa e aí, foi muito bom... a casa ficou de perna pro ar, meu filho super feliz, e eu brincando com todo mundo... No final do dia, pedi para dormir, pois estava cansado... parecia que até tinha corrido no dia...

Mas chegando a segunda-feira (13/06) a ideia era fazer um intervalado com 3 tiros de 1.6k a (4:45)... Após os 10 minutos de aquecimento, fui para o primeiro tiro, e fiz muito tranquilo... pensei inclusive em colocar mais um tiro (fazer 4) ou aumentar a velocidade nos tiros, mas acabei focando no treino e fechei os 3 tiros tranquilo, fechando o treino em 53:00, dando um total de 10k. Fiquei muito contente, pois consegui fazer todo o treino com a minha Vibram Bikila, esta semana começarei a aumentar a rodagem com a Vibram....

Terça-feira fui fazer um teste ergoespirometria... um teste que eu faço todo ano (1 vez por ano)... Ele mede os limiares e principalmente o VO2... Bom chegando cedo na clínica (07:00), primeiro passamos pelo teste do sopro para depois sim ir a esteira correr um pouquinho.... Após raspar uns quadrados no peito (e ficar feio pra caramba) o médico que inclusive fez das outras vezes, já iniciou mais rápido, pois como sabia que já havia feito outros anos, não deu moleza... após uns 10 segundos andando, já estava correndo... Durante a corrida ele me pede para apontar na escala o nível de esforço... Após uns 15 minutinhos termina o teste... Mas o médico já me adiantou antes de me entregar o relatório final... meu VO2 diminuiu de 58 para 53... Bom a partir daí fiquei mais chateado... mas vamos lá... Amanhã irei treinar...

Quarta-feira resolvi voltar a nadar, e como estava muito frio, tive que ir na raça mesmo... acabei nadando 1500 metros em 30 minutos.... após enxugar fui pra musculação....

Quinta-feira começa o dia 30 minutos mais cedo pra mim (06:30).... Tomei café e fui pra academia... O treino de hoje era um ritmado (5:17) por 16k.... Senti um cansaço no final, acho que mais por conta da monotomia de correr mais de 1 hora na esteira... fechei o treino em 1:23 minutos...

Sexta-Feira, estava pensando em pedalar por 30 minutos antes da musculação, mas como sou muito fominha... resolvi fazer um treino de velocidade progressivo... Comecei a 12km/h e a cada 500 metros aumentava 0.1k... Fechei 7k em 33 minutos... Um treininho muito puxado, mas muito bom para o aumento da resistência... farei mais vezes...

Neste final de semana, não terei longo no sábado, e sim no domingo... Onde irei correr a 10 milhas da Mizuno, mas chegarei antes para correr 5k antes da prova.... A ideia é correr os 21k DESCALÇO. Segunda conto pra vcs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário