Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Maratona de Porto Alegre 2011

Após a linha verde, cheguei a fazer o longo de até 29k... durante a prova de Ecorun (10 de maio)... Neste dia em especial, dei a volta na Lagoa e corri mais 1k... depois fui direto para a largada da Ecorun... antes porém, resolvi colocar a Vibram....

Depois de correr 19k de tênis, corri mais 10k de vibram... e foi um excelente treino... 2:43 minutos...

Chegando em Porto Alegre, peguei o vôo na sexta-feira anterior ao evento.. No mesmo dia da prova aconteceria o aniversário do meu sobrinho Pepê... Já estava todo organizado... A maratona estava com a largada prevista para às 07:15, e a festinha marcada para às 11:00... Com certeza chegaria atrasado.. Pois tinha que terminar de correr, pegar um táxi, ir no hotel, fazer check-out e pegar outro taxi e ir pra festinha...

Vamos a prova...

No dia anterior, fomos a Win Sports pegar o kit... Kit bacana... Mas nada que se compare a estrutura de uma prova como uma maratona... Neste ponto nos passa a impressão de muito amadorismo.... No hotel, os funcionários não sabiam sobre a prova, e pedi para tomar café mais cedo... logo me foi negado... (Swan Tower)... Mas no dia da prova, desci 15 minutos antes do café e uma simpática funcionária, abriu a porta me dando os parabéns que eu correria a prova, e me liberando do café... ótimo... bem alimentado.. vamos lá...

Meu irmão fez o imenso favor de me levar até a largada... chegando lá, no Shopping.. já estava dando a largada para as mulheres (07:00)... cheguei e cima da hora... Chegando junto aos corredores, arrumei uma água para tomar o meu milagroso Tandrilax...

Dada a largada, e fomos nós.. na empolgação de sempre... Desta vez larguei mais devagar, controlando o ritmo... após 1k retornava e passava em frente a largada novamente... rumamos para um lado que não conhecia da cidade... Uma parte bem bonita, com uns clubes de vela... bem bonito mesmo... após uns 7k voltamos de novo e no 10k passamos novamente em frente a chegada... que saco...

Após o shopping rumamos ao Guaíba e beira-rio... esta sim... a parte mais bonita da prova... no 14k em um posto de gatorade, me deparei com a falta de um copo e o amigo prontamente me disse para pegar no próximo posto a frente 300 metros... só que o posto da frente é para os que estavam voltando...





1ª confusão... ao solicitar ao amigo para pegar um copo, ele prontamente negou... eu como precisava de copo, resolvi encarar o amigo.. e após alguns empurras e xingamentos... mais xingamentos do que empurra... peguei o copo e desfoquei um pouco a minha prova... Veja no gráfico abaixo o momento da confusão...


Após atrapalhar o início da minha prova, mas ter ouvido vários tipos de xingamentos... fui em frente...

Após o 18k reolvi apertar o passo pra ganhar uma gordura lá na frente... diminuí o meu pace em 10 seg por km... Até o 30k fui neste ritmo mais puxado (pra mim)... Pensei.. vou diminuir senão irei quebrar mais a frente...

Como já havia se passado mais de 3:30 minutos... senti uma fisgada igual a que aconteceu em Santiago, porém na outra perna... Putz de novo não...

Ainda bem que só falta 4k...Uma alongada, e fomos nois... Mais um pouco câimbra no posterior... não acredito... esta é nova...

Daí pra frente... já sabem... rezando pra acabar.... Pelo menos não foi no 27k e sim no 38k... Na próximoa neste ritmo, sentirei apenas após a prova...

A chegada mais uma vez, não consegui chegar correndo...




A meta de baixar de 4 horas acabou no 38k... Mas consegui ainda assim baixar em 24 minutos o meu tempo de Santiago...

Agora é treinar para 17/07 no Rio de Janeiro....

A minha meta no Rio é chegar correndo pelo menos... e se for abaixo de 4 horas... melhor ainda...

Inté.



Nenhum comentário:

Postar um comentário