Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Semana 5/8 - (Mizuno 10 milhas)

Estou a apenas 3 semanas da minha terceira maratona... A expectativa está aumentando...

A semana começou com a prova da Mizuno 10 milhas.... A ideia era correr 21k neste domingo (19/6), mas no dia anterior, havia participado de 3 eventos, sendo um churrasco e duas festas infantis... acabei chegando em casa às 23:00, e consequentemente me reorganizei e alterei o meu despertador para às 07:00, pois resolvi não correr os 5k antes da prova... Além do que, vai ser a minha primeira prova acima de 10k DESCALÇO... Resolvi não arriscar.

Chegando na prova, me posicionei na largada e planejei a minha prova para fazer um pace abaixo de 5:20... Mas dada a largada, me senti muito bem, e acabei fazendo os paces muito próximo dos 5:00 por km... Com uma hidratação perfeita, comecei a acelerar e fiz os próximos paces abaixo de 5:00... No retorno, já havia passado várias pessoas que eu sempre fiquei atrás, me sentindo muito bem e disposto a acelerar, fui passando quase todos da minha equipe... ficando somente um na minha frente.... No 12k o meu relógio apagou.... e agora??? eu sempre corro me controlando por ele, controlando o ritmo para sempre manter forte...


Daí pra frente, não sabia como estava o meu pace... Mas acabei fechando em (1:15:35 - bruto), completamente surpreso, pois a ideia inicial era fazer próximo a 1:25... No meio da prova, pensei que poderia fazer 1:17 baixo... mas acabei fechando em (1:15:13 - liquido), fiquei super contente, pois estou vendo que os meus treinamentos estão surtindo efeito... Eu nunca havia conseguido (em uma prova superior a 10k) manter pace abaixo de 5:00...


 Ao final da prova encontrei vários amigos... Gileno, Helinho e a turma do Minas que estavam chegando, além das minhas 5 bolhas nos dedos do pé.... Durante a prova ouvi várias piadinhas sobre a falta de tênis... como sempre...

Segunda-feira chegou, e os meus dedos continuam com as bolhas de sangue, mas para a minha planilha não tenho trégua... hoje (20/06) é dia de treino intervalado... Depois da excelente prova de ontem vamos de volta a esteira, mas desta vez, terei que colocar tênis, pois as bolhas estão incomodando... O treino são 10 tiros de 400m a 4:30 por 400m a 6:00.... Com o início da atividade e sob o efeito de ontem, resolvi alterar o treino para 10 tiros de 400m a 4:15 (14km/h) por 300m a 6:40 (9 km/h)... depois de 10 minutos de aquecimento, que virou apenas 1k, comecei os tiros... foram cansativos, mas tinha raça para que os dois últimos fizesse a 4:00 (15 km/h)... Final do treino e roupa ensopada.... 10k em 56 minutos... Agora é descansar para quarta-feira....

Um comentário:

  1. E aí Guilherme, blz. passando pela primeira vez. Bom tempo nas 10 milhas em 1h15.

    Passe em m blog tbm, falow, boas corridas

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir