Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Reflexões...

Já algum tempo venho vendo algumas discussões com relação a 3 temas...

Tema 1 -> Preço cobrado pelas inscrições nas provas... Acarretando um alto número de atletas não pagantes (pipocas)... Sobre as soluções propostas, está a de ter uma inscrição diferenciada para quem não quer "mais uma" camiseta e/ou medalha, pagar a inscrição apenas para utilizar a estrutura... Esta é a mais sensata e achei a ideia muito boa, pois eu mesmo tenho centenas de camisetas em casa.

Tema 2 -> Horário de largada das provas, eu gosto de acordar cedo, então acho que dependendo da distância da prova, ela teria que ser mais cedo... Vejo algumas provas com a largada mais cedo... A própria maratona de POA, a largada é às 07:15 (masculino) e 07:00 (feminino)... A maratona do Rio às 07:30, pois o deslocamento até a largada (Recreio) é muito longa, não teria como ser mais cedo mesmo... Na contramão temos a Maratona de SP, com largada às 08:15 e a Meia Internacional do Rio às 09:00... Na minha opinião, temos que começar a boicotar estas provas, e unirmos para que consigamos mudar estes horários... Nós corredores e os usuários de carros agradeceram.

Tema 3 -> Índice para o ingresso nas provas de 10k e meia... Com a popularização da corrida de rua, as provas acontecem com mais pessoas, e infelizmente, mas pessoas despreparadas... Porque não seguirmos o exemplo da Maratona de Boston, que coloca índices para o ingresso na prova?

-------------------------------

É possível correr 30k com pace de 2:53 min/km??? Pois o segundo colocado da Maratona de Boston 2011, conseguiu este feito neste último fim de semana... Guardem este nome... Mosop... Lembrando que o segundo colocado ficou mais de 3 minutos atrás... Veja o vídeo completo da prova...

http://www.runnerspace.com/eprofile.php?do=videos&year=2011&event_id=120&folder_id=3123#video

Nenhum comentário:

Postar um comentário