Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Maratona de Santiago - 04/2011 (Parte 1)

Chegando em Santiago... já era noite (21:30)... já havia feito uma pesquisa sobre o meio de transporte do aeroporto para o hotel, descobri uma tal de bus vip, é uma van que te leva no centro e cobra 1/3 do valor do taxi.... Entrei nesta van, e rumamos para o centro...

O meu hotel foi reservado no booking (RQ Santiago Suites http://www.rq.cl/)... Ele fica a 100 metros da largada e chegada... Ao lado da torre de TV... bem no centrão... O hotel é bem simples, somente para corredores que não necessitam de conforto... Para um casal, não aconselharia... Mas a localização é maravilhosa... Bom após quase não dormir na noite... acordei cedo e fui para o café da manhã... Lá já fui encontrando mais um grupo de corredores.... sentei numa mesa com o José e o Antônio.. corredores de Salvador... ouvi várias estórias do "Zé"... ele estava acompanhado da filha e da esposa... pessoas muito simpáticas... A filha me mostrou uma foto dele na chegada de uma maratona, deitado na maca da ambulância... muito engraçada...

Bom após este papo, resolvi ir ao hotel do pessoal do Minas TC (equipe de corredores que são associados do Minas Tenis Clube de BH).. Chegando lá... fui encontrando o Sebastião (Tiãozinho) e o Robertão... Eles já haviam pegado o kit no dia anterior.. então vamu nóis sozinho mesmo... peguei um mapa e tratei de ir a Expo Marathon... Local de entrega do kit... Após pegar o metrô... e que metrô... dá de 10 nos que temos no Brasil... Muito limpo, rápido e leva você a quase todos os pontos de Santiago (eu recomendo)... Cheguei lá... um galpão enorme... muito bem organizado... muita gente e muita coisa para ver... Os organizadores do Brasil deveriam aprender com estes caras de fora... Muito estandes de marca e muita coisa a venda... Eu mesmo, perdi um pouco o controle e comprei mais do que devia... De lá... rumei para um shopping que havia ouvido falar na Expo Marathon que era um shopping só de esportes... opa!!! tô no paraíso... vamos pra lá... (http://www.mallsport.cl/mallsport.php) Descendo na estação do metrô o mais perto possível do shopping, peguei um taxi... e cheguei lá...


A primeira vista é um shopping normal (loja nautica do lado de fora)... Mas quando entrei lá dentro... meus olhos brilharam... Tinha uma pista de skate no primeiro andar, arborismo no teto e uma parede de escalada nos tres andares do shopping... Muitas e muitas lojas... inclusive alguma delas vendendo vibram... fiquei tentado a comprar mais uma (tenho a classic e a bikila).. Após comprar umas coisinhas vi do lado de fora do shopping uma piscina com onda artificial.... muito doido... fiquei louco pra ir... mas sozinho... não dava.. Após lacrimejar ao ver um pai com um bb próximo da idade do meu... a saudade foi gigante.. não consegui mais e fui embora... não sem antes passar na loja da Adidas e comprar um conjuntinho pro Davizinho...

Chegando no hotel.... Fui tratar de descansar pra amanhã... MINHA PRIMEIRA MARATONA....

Voltando para o hotel com o kit...

Nenhum comentário:

Postar um comentário