Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Correndo descalço

Comecei a pesquisar o que era correr descalço.... Encontrei vários sites... Mais de fora do que no Brasil... Mas fiquei encantado com o tema... Era final de 2009, mais ou menos por volta de novembro... Comecei a correr descalço... Comecei devagar, e aumentando a quilometragem aos poucos...

É uma droga... (embora nunca ter experimentado), mas é viciante... a sensação de seus pés estarem tocando no chão... é maravilhosa... como dizem... "é como se lembrar de sua infância, onde se corria descalços"...

Comecei a empolgar demais... e aumentar mais do que devia a quilometragem.... Achando que os meus vários anos de musculação iriam dar conta do recado.... Em junho de 2010 aconteceu a prova da Adidas (Circuito das estações - 10k), onde eu iria estreiar correndo descalço.... Comecei super bem em um ritmo nunca antes visto... Passei várias pessoas que nunca havia conseguido... Fechei a prova em 47 minutos... meu segundo melhor tempo em 10k... A partir daí só corria descalço... só não fazia o longo descalço... Mas até 10k era sempre descalço... Em julho de 2010 tive a primeira lesão na panturrilha... senti uma fisgada.... Estava escrito para a Meia maratona da Caixa no Rio (escreverei um post sobre)... do meu machucado até a meia eram 15 dias... desta vez procurei fisioterapia alternativa que utilisava as fitas adesivas (knesio) e fiz em conjunto a fisioterapia tradicional.... Intensivão... Diminuí um pouco a corrida descalça e após um descanso... voltei a correr...

No dia 16/10/2010 cheguei a dar a volta DESCALÇO na Avenida do Contorno (Avenida conhecida na cidade, onde contorna o centro da cidade).... Foram 15k correndo descalço... Fiquei encantado mesmo.... empolguei... na outra semana iria acontecer a Fila Night Run, minha oportunidade de tentar baixar o meu tempo.... Mas no 3k, senti novamente a panturrilha... e parei alonguei... e segui em frente, em outro ritmo é claro... Mas no 5k... Fisgou a outra.... aí já era... mal conseguia andar... Desta vez doeu de verdade...

 Prova da Fila que machuquei           Fundação Torino 2010
    

Mais uma pausa.... em dezembro já estava bom... mas resolvi não arriscar a correr descalço por enquanto... Pois havia colocado uma nova meta (nunca antes pensada e inimaginada) correr uma maratona...

Hoje fico louco para voltar a correr descalço... Inclusive todos os meus tênis de corrida são minimalistas (Saucony Type A3, Asics Piranha, Asics Hyper Speed, Vibram Five Fingers), de vez em quando dou uma trotada de 10k descalço... Em maio deste ano (2011) corri a Ecorun 10k descalço.... após ter corrido 19k de tênis.

Ecorun 2010  (Tênis na mão)     Ecorun 2011 (Vibram Classic)   Mizuno 2010


Dicas de leitura.... Nascido para correr, Devoção (Familia Hoyt), Operação Portuga...

Veja este vídeo...



  • http://www.blogger.com/talks/lang/eng/christopher_mcdougall_are_we_born_to_run.html


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário