Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

São Silvestre 2007

Resolvi escrever sobre esta prova, pois acredito ser a que me despertou definitivamente para as corridas, além de ter sido a 1ª prova que faria fora de Belo Horizonte. Fui muito na empolgação da prova... Uma prova grande, famosa e com a temida brigadeiro... Bom, treinar, treinar... não treinei não... apenas fazia as minhas corridas normais... sem nenhuma lógica de treinamento. Nesta época acontecia uma coisa engraçada comigo... Todo final de semana, estava na Lagoa da Pampulha para dar a volta... era o meu treino longo da semana, mas toda vez que começava a correr, quando chegava lá pelo 12k, ficava puto.. pois estava muito cansado e sempre dizia... "nem.. pra que correr 18k? estou ficando muito cansado... não quero mais correr esta distância"... Mas no outro final de semana estava lá de novo... e sempre o mesmo pensamento... Lembrando que eu dava a volta, sem nem beber água... não ligava e não sabia a importãncia disto.

Bom, voltando ao assunto do post... No aeroporto ainda aqui em BH, embro de termos problemas com o vôo... atraso, quase cancelamento... Lembro de vários corredores ansiosos pelo vôo... era num sábado (30/12) véspera da prova, pensando agora, deve ser este motivo os atrasoso... final de ano... Mas nestas discussões para que o vôo saísse, conheci 3 caras... Marco Antônio Bispo, natural de Montes Claros, atleticano chato, mas com um biotipo, que você dizia ser um corredor de elite... Ele mesmo se atendia por Queniano... O outro era o Gileno Galvão... um cara muito bacana e conversado... Ele tb era de um biotipo de corredor.... bem magro... o outro era o Alexandre.. mais conhecido como cabeça.. este sim.. era dos meus.. um biotipo mais para forte do que para magro... fiocamos amigos e acabamos ficando no mesmo hotel.. onde eu teria que dividir o quarto com o Queniano...

Após pegarmos o kit... fomos para o hotel dormir... no dia da prova, fomos almoçar, e passamos ao lado da largada, era por volta das 12:30, já estava cheio de gente esperando a largada... Comemos uma massa e voltamos ao hotel para descnsarmos para a prova... A minha ansiedade era enorme... Fomos para a largada, a paulista estava lotada... nunca havia visto tanta gente para correr..

Após a largada, saí correndo "desembestado", pois logo após a paulista havia uma descida muito boa... Lembro de estar muito empolgado.. Quando passou a primeira subida, comecei a sentir a largada forte... na segunda subida, ja comecei a andar um pouco... na terceira foi só andando... quando cheguei na brigadeiro, consegui subir toda ela correndo... acabei fechando em (1:28), havia pensado em fazer em (1:15)... Quem sabe em outra oportunidade... Chegamos no hotel tomamos banho e fomos direto a aeroporto... Havia prometido a minha esposa que estaria antes do outro ano... E graças a Deus deu tudo certo, chegando em casa às 22:30.....

Foi isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário