Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O novo desafio

No final de 2010, tive um "estalo"... nunca havia pensado em correr uma maratona... Por que não? Sempre ouvia falar que o mais difícil de correr uma maratona são os treinos... Então comecei a pesquisar... e fui encontrando várias coisas diferentes... várias planilhas de treinamento e várias dicas... Era novembro de 2010 e resolvi me inscrever na maratona de Santiago... País desconhecido pra mim, vi algumas imagens... era muito bonito... cordilheira dos andes.. bacana... será lá mesmo... Entrei no site e fiz a inscrição... A corrida estava marcada para 03 de abril de 2011, portanto teria umas 15 semanas até lá... Todas as planilhas que estava pesquisando para treino de maratona, tinha mais ou menos 14, 16 ou 18 semanas de treino... excelente...

Tentei começar antes do fim do ano, mas a minha cabeça estava focada somente no ano que vem. Após pesquisar em vários lugares, comecei uma planilha da revista contra-relógio (http://www.revistacontrarelogio.com.br/) ao qual sou assinante, que nela está separado por tempo em que a pessoa completa 10k... ótimo... esta é meu número... A ansiedade tomou conta, mas deixei mesmo para o ano de 2011...

No início de 2011, fui com a família (incluindo o mais novo membro de 4 meses) descansar em Sauípe...
http://ww2.costadosauipe.com.br/default.aspx Nos 5 dias que se passaram lá, fora o tanto que comi (era all inclusive), consegui dar umas trotadas em todos os dias lá na esteira do hotel... Apenas para manter o condicionamento... Voltando para casa, era a hora de começar a ver como era mesmo o treinamento para a maratona... Na minha planilha (adaptada logicamente) tinha longos de até 32k... Apenas 2 antes da prova... Como eu sou muito ansioso a cada semana eu revia a minha planilha e alterava muita coisa pra frente... Mas eu sempre tentava colocar dois treinos intervalados (um curto e outro longo), um de ritmo e o longo...

Eu me lembro de um treino, onde cheguei na Lagoa da Pampulha às 05:00 da manhã... Neste dia estava chuvendo e muito frio... Depois que corri neste dia 25k, percebi que o meu desafio era sério mesmo... Pois somente os caras focados iria correr neste dia e neste horário na Lagoa... Lembrando que eu moro a 20k da Lagoa... tem todo a lógica de organizar as coisas antes e acordar ainda escuro... Pois sempre penso nos meus filhos que estão em casa, e estou deixando de ficar com eles... Por este motivo sempre corro muito cedo.

Seguindo esta lógica e com a minha ansiedade monstra, consegui fazer o meu mais longo treino de 27k, há apenas 2 semanas antes da maratona... Chegando na sexta-feira anterior... rumei ao aeroporto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário