Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Semana 8/8

Até que enfim chegou a última semana para a prova... semana de diminuir o ritmo e descansar para a prova... rever a estratégia da prova, imaginar a prova por inteira na cabeça e alimentar-se bem na véspera da prova...

Bom a última semana começou com um longo que era para ser uns 15k, mas como tive o problema da diarréia na semana, resolvir estender um pouco para 21k... O treino era o trajeto do Minas I até o Minas Country, é um trajeto de 12k com os últimos 3k de subida... Como estava animado com o final do meu problema já relatado... resolvi sair direto da minha casa e fui correndo para o Minas I, deu 3.3k.... chegando lá... bem frio... bebi uma água e conversei com os amigos de corrida do clube... Havia marcado com o meu colega de trabalho Marlus, para irmos juntos... Bom, largamos por volta das 08:00... e fomos bem lentos, pois a ideia era de irmos todos juntos.... éramos uns 50 corredores... Até o 11k era descida e plano... a partir daí... até o 16k (portanto 5k) só subida....



Pelo gráfico da altimetria são 300 metros de subidas.... Foi bom, pois deu para trabalhar bem o coração... chegando lá no Country, tomamos um café reforçado, e tratamos de retornar correndo para casa... Saí em companhia do Marlus e do Erick, outro corredor do grupo... Marlus resolveu pegar carona e eu e Erick seguimos em frente...

Eu fui até a avenida Mem de Sá, pois dali pra frente iria pegar um taxi para casa... Foi uma boa oportunidade de fazer um treino longo com subidas.... O total foi de 21.03k e 2 horas e 7 minutos de corrida...

Na segunda-feira (11/07) fiz um treino leve na esteira... fazendo 8k em 47 minutos... Meu último treino antes da maratona será na quarta-feira (13/07), onde irei correr uns 40 minutos tb.... O que era para ser feito, já foi... agora é esperar a prova...

Hoje, quarta-feira fiz o último treino para a maratona do Rio.... Foi um treino de 9k em 49 minutos...

Tênis testado, roupa separada, gel separado e apenas uma curiosidade de como as minhas pernas e panturrilhas irão suportar os 42k pela terceira vez...

Segunda conto a vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário