Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

sábado, 23 de julho de 2011

Maratona do Rio - Via Crucis

Pessoal a minha via crucis começou no sábado, véspera da prova. O meu vôo estava marcado para às 09:40 (Webjet), chegando no horário certinho, pergunto a moça do atendimento na sala de embarque se tinha alguma notícia do vôo, eis que recebo de resposta, vai atrasar uma hora... Beleza... Comecei bem... Quando chega por volta das 10:00, aparece no painel... CANCELADO.... Como assim? rumamos para a moça novamente... eu e os outros corredores... depois de muita conversa e chateação... O vôo sairia enfim às 11:20... Chegando no Rio, por volta das 12:15... Fui a pe´com um amigo no MAM, enfrentei uma pequena fila, e quando chego na hora de conferir o nome, o meu não estava lá... Aí expliquei que era Upgrade, e a organização prontamente gerou um número de peito e me entregou o kit... Beleza, a ideia era passar na loja da Olympukis para conhecer o tênis Rio... Mas como tinha uma fila muito grande, desisti e peguei um táxi para o hotel... Chegando no hotel, encontrei meus amigos de equipe e fomos almoçar no Amarelinho... Muito mais ou menos... Beleza, horário de saída do hotel combinado 05:30...

Primeiro problema (do dia) o motorista não sabia o caminho para nos levar ao local da largada... mas como sou muito inocente, resolvi arriscar a ir com ele mesmo...

Segundo problema, gastamos1 hora para chegar ao local da largada da meia...

terceiro problema, gastamos mais 1 hora para chegar ao local da largada da maratona...

Moral da história, comecei a maratona com 18 minutos de atraso e sem condições de largar e ir até o retorno de 1.5k, pois o fluxo estava todo voltando e a organização da prova não havia previsto duas vias (uma para ir e outra voltar)... Então começamos com 3k.... Iria correr no máximo 39.195 metros. O psicológico foi pro saco... puto da vida... tratei de correr....

Comecei tentando encaixar o ritmo da prova... acabei encaixando um ritmo de 5:25 por km...
No 12k encontrei o meu camarada de Montes Claros (Marcão Queniano), que trotou comigo por uns 3k... Num ritmo de 5:18k.... Acabou cansando de trotar comigo, e foi-se embora... fechando a maratona em 3:43.. Grande Marcão... que está participando do desafio das 6 maratonas...

Consegui manter o ritmo até o 30k.... Depois daí, comecei a cair o ritmo, e acabava andando inúmeras vezes...








Após o 36k e 33k (no meu relógio) perdi a graça.... Foi neste momento que comecei a rezar para acabar a prova... Nos últimos 6k me arrastei literalmente até a linha de chegada... Fechei em 4:08:07. Desta prova tiro uma conclusão... Esta foi a minha penúltima maratona, pois em Outubro farei a minha última em Veneza (Só mudarei de ideia, caso faça a maratona de Veneza super bem, sem machucar e sem andar). Esta distância é muito sacrificante para mim, é muito ruim começar uma prova sabendo que você irá machucar e no final irá começar a rezar para acabar logo.... Eu vejo a corrida como um lazer e não quero de maneira alguma torná-la um sofrimento pra mim.... Continuarei a treinar para maratona de Veneza (13 semanas), mas após ela, retornarei para as meias... e com certeza para a corrida descalça...

Um comentário:

  1. E aí Guilherme, parabéns pela maratona e q pena que passou por todos atrasos. Mesmo sofrendo como disse, ainda terminou bem a prova. Nunca fiz a maratona, mas antecipadamente já compartilho contigo a ideia de que é mto sacrifício. Pretendo correr competitivamente na meia, tipo chegar um dia a um sub 1h20 a terminar uma maratona mto fadigado. Valeu, boa preparaçao para sua prox. maratona. sendo a última ou n. Bons treinos

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir