Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Semana 3/13 - Veneza

A semana cojmeçou com a nova ficha de musculação, (ficha para força)... Um pouco puxado, mas nada que duas semanas a musculatura não acostume...

Na terça-feira, fiz o intervalado de 1k.... Foram 5 tiros de 1k a 14 km/h com descanso de 1 minuto, andando... Senti um pouco, mas está na hora de sofrer mesmo.

Na quarta-feira foi o regenerativo a 10 km/h por 8k...

Na quinta-feira era a vez do ritmado... Fiz 7k a 12.8 km/h.... Meu corpo está acostumando a correr num ritmo mais puxado... Graças a estes tipos de treinos, que faz que nosso corpo se acostume a correr em uma frequência mais alta...

Na sexta, mais musculação para força...

No sábado, foi a vez do longo... a expectativa era fazer 24k em 2 horas... No começo estava indo muito bem... Até a metade estava a 5 segundos mais rápido que a meta, mas a volta comecei a ficar um pouco cansado... Passaram várias coisas na minha cabeça.... (ficha nova, não joguei squash não dia anterior, a noite mal dormida...) Sei lá... acho que foram desculpas para não forçar o ritmo e me manter focado no objetivo...

 


Faltando 5k para acabar o treino o meu ritmo já estava por volta de 5:20, e dois caras me passaram em um ritmo um pouco mais rápido... coube a mim tentar fechar os últimos 5k em um ritmo melhor... Mas fiquei apenas acompanhando-os de longe... Faltando apenas 1k, havia passado os dois (eles pararam para beber água), um deles colou querendo me passar e fui obrigado a acelerar, faltando 500 metros o meu ritmo estava a 5:30.... Mas com a companhia do amigo (hehehehe), acelerei e fechei na frente dele em 5:01... Mas estava em um ritmo próximo de 4:15, como se pode ver nos 3 segundos que se passaram do quilômetro 25... Acabei fechando em 2:02:40 em um ritmo médio de 5:05...

Mais uma semana se foi.

Um comentário:

  1. Eu tenho problemas com a musculação. Sigo direitinho a planilha das corridas, mas peco nos exercícios de força na academia.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir