Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

sábado, 15 de outubro de 2011

Semana 13/13 - Veneza - Última enfim

Enfim, cheguemos a última semana... A semana, era para ser de descanso, mas como fiquei muito tempo de molho por conta do estiramento no posterior....

A ideia então foi alterada... Era a semana para validar se a lesão estava melhor e me dar a segurança que eu precisava para a prova...

Na terça, comecei de leve, comecei a 9k e fui evoluindo a velocidade até chegar a 12.3km/h, distância total de 11km... O treino foi bom, mas a cabeça estava focada na perna... os pensamentos só estavam focados na perna...

Na quarta, comecei um pouco mais rápido, a 10km/h..... e fui evoluindo progressivamente até atingir 12.6km/h.. distância total de 11km. Desta vez consegui correr com o foco na corrida mesmo, e consegui me distrair da lesão...

Na quinta, aumentei mais um pouco... comecei com 10.5km/h e atingi 12.9km/h no final, distância total de 11km.... Corridinho boa viu... excelente... a confiança está voltando aos poucos...

O sábado amanheceu bastante frio e chuvoso.... Acordei logo cedo às 06:00, coloquei a minha capa de chuva para ir de moto para a Lagoa da Pampulha, local tradicional do longo...

Chegando na lagoa, por volta das 06:40, a lagoa estava deserta e a chuva havia dado uma trégua... Encostando a moto, comecei a tirar a capa, e o ar da chuva deu suas caras.... Começou a cair um chuvinha bem fina, mas gelada....

Liguei o meu garmin, e rapidamente já estava pronto para começar... Fechei os olhos e fui correr... Não sabia ainda qual iria ser o meu ritmo... Mas com uns 5k, resolvi tentar manter o pace de 5:00 por km..


Parando para beber água na AABB (km 8), estava com alguns poucos segundos de gordura para queimar... Bebi a água e resolvi tomar o Carb-Up de uma vez... A próxima parada seria no Museu de Arte (km 13)... Chegando no Museu de Arte, havia perdido a gordura e estava com o tempo de 1:05:41... poucos segundos acima da meta... Saindo do Museu meu garmin deu um pau (Erro de Volta na tela).... marcou a volta com 5:45... Mantive o pace próximo de 5.... Final de treino 1:30:55.... com 18k de distância...

Agora é rezar até o dia 23... e DESCANSAR....

Após a prova coloco o post..

Inte....

Um comentário:

  1. E aí Guilherme, blz. tomara que com o descanso recupere total e corra mto bem a meia de veneza. to na torcida e aguardarei o post. Abraços, boa prova, o q pode fazer agora é se alimentar bem até a prova.


    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir