Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

domingo, 30 de outubro de 2011

Maratona de Veneza

No sábado, eu e a minha esposa caminhamos até a Piazzale para pegarmos o ônibus que nos levaria até o parque San Giuliano, local reservado para a ExpoSport. Após uns 10 minutos dentro dele, chegamos no parque... A Expo não era tão grande quanto imaginava, mas tinha muita coisa para comprar... Tinha estandes da Nike, Saucony, Puma, Asics e Adidas. A prova era patrocinada pela Asics. Após comprar algumas coisinhas, fui ao estande da Asics, onde ofereciam um teste de pisada... Após esperar alguns minutos coloquei o meu pé na máquina e tive que mostrar o meu tênis para várias pessoas, o meu Blur 33 da Asics, fez muito mais sucesso que eu esperava, por se tratar de um tênis que não é vendido na Europa...

Após uma noite razoavelmente boa... O dia estava gelado... Acordei logo cedo e me encapotei de roupas...

2 calças, 3 blusas, polaina, viseira e gorro... As ruas (ruelas) estavam completamente desertas... eram 6:10, o meu relógio desperta e acordo, ainda estava escuro e a minha esposa (companheiríssima) acorda junto... Tomo um café que já estava no meu quarto... pego uma maçã e saio nas ruelas desertas de Veneza... Já estava na Europa havia 4 dias e os dias eram só de caminhada... e muita mesmo... havia tomado um Tandrilax na noite anterior para relaxar a musculatura... Já havia também providenciado o bilhete do barco que me levaria até a estação de Tronchetto, local de onde sairia os ônibus... o último ônibus estava marcado para às 07:10... O ponto do barco já estava lotado de corredores, e apenas 3 não corredores... Havia uns 50 corredores esperando o barco... Após 3 minutos de atraso o barco chega... Todos para dentro e rumamos para a estação de Tronchetto...

Na estação, mais uma espera de uns 10 minutos para o ônibus e a fila já estava bem cheia de corredores esperando os ônibus da organização... No quarto ônibus eu entro e consigo me sentar, o ônibus estava lotado, muita gente de pé... o ônibus parte para a ponte que liga a cidade ao continente...

Após um longo caminho passando por lindas cidadezinhas, começo a ver movimento da corrida.. o ônibus para, e segue em uma rua para retornar... o ônibus era daqueles duplo, e, chegando no retorno o ônibus simplesmente morre... o motorista abre as portas e todos descem, para uma caminhada de uns 800 metros até a largada... após caminhar por uns 300 metros o motorista conseguiu fazer o ônibus funcionar e passa para nos pegar, e levar-nos...

Após mais uma caminhada esta sim até o ponto da largada, me deparo com um galpão para que os corredores possam trocar de roupa, o galpão estava lotado, todos trocando de roupa, estava bem mais quente do que do lado de fora... O locutor sempre falando que o tempo estava esgotando para que todos os corredores guardassem os seus pertences no guarda volume (3 caminhões do tipo contâiner) separados por números de peito para que os corredores entreguassem os seus pertences...

Depois de entregar as minhas coisas no caminhão, fui para o local de largada, na baia 3... tudo muito bem separado e organizado... chegando na rua da largada, vejo um corredor com um chapéu do Brasil, pergunto se é brasileiro, é o Marcelo de SP... ele disse ter visto um outro corredor brasileiro com a camisa do corinthians... Após trocarmos umas ideias, partimos para a corrida..



Comecei olhando para todos os lados, tentando guardar na minha memória este momento...  o local era lindo com várias casinhas e um rio margeiando a direita. o caminho passando pela pequena cidade de Stra.. Durante os primeiros 20k passamos por 15 bandas de rock... muita gente assistindo a corrida, várias tiazinhas assistindo e batendo palmas... Na meia maratona passei com 1:50... tempo que havia projetado para a primeira parte mesmo... estava com o pace redondo...

Passamos no centro de Mestre, uma cidade muito bonita... havia muita gente na rua, saímos do asfalto e no centro de Mestreo terreno era de pedra... muito bacana...


Após passar pela ponte que liga ao parque San Giulliano, uma ponte pencil para apenas pessoas e bicicletas, tipo uma passarela, balançava  muito a ponte... dentro do parque no 30k, senti que a minha coxa direita iria fisgar.... putz...não acredito, tudo certinho e redondo.... daí pra frente corria um pouco e andava outro pouco... parava apertava a coxa e continuava a correr... da saída do parque Giuliano são mais 2k até a ponte que ligava a Veneza... pensei que em Veneza eu iria correr... Na ponte corria e andava... e além de mim havia várias pessoas na mesma situação.... Na ponte ouço um brasileiro dizendo vamos Brasil... Olhei e era um cara que corria com a camisa da Run & Fun.... A ideia de sub 4, nestas horas já havia subido no telhado... Passei a ponte observando cada um dos pontos de Veneza....




 Chegando em Veneza.... Corria observando a paisagem.... era de marcar na memória para o resto da vida... era muito bonito... correr naquele local era mágico... Chegando na praça de São Marco, aí realmente quase parei para admirar aquele momento, neste instante vejo um corredor com a camisa do Corinthians... Gritei para ele e segui em frente admirando aquele momento.... após 13 pontes de Veneza, vejo a chegada e a minha esposa, toda de sorrisos... são estes momentos que ficarão guardados na minha memória por muito tempo...

A corrida é muito bem organizada, o local é o mais bonito que eu já conheci, a temperatura é ótima (bem frio)... caso tenha uma outra oportunidade, com certeza irei...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário