Quem sou eu

Minha foto
Sou um aficionado por esportes... Todos os tipos. Tenho 35 anos, sou casado, tenho 2 filhos lindos (4 anos - 9 meses), acredito que herdarão este meu vício pelos esportes. Corro desde 2005, e este ano consegui fazer a minha primeira maratona. Tenho muitas histórias pra contar e ainda muitos km para rodar.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Semana 9/13 - Veneza

A cada semana, o frio da barriga aumenta... Fico sempre pensando, como o meu corpo irá se comportar nesta prova... Mais uma maratona... será que irei sofrer novamente... rezar para acabar logo? A expectativa está grande, não vejo a hora de começar logo esta prova... em um lugar diferente.... Vamos ver...

A nona semana começou com um treino de tiro com 3 tiros de 2k a 13.6 km/h....

Na quarta-feira fiz um treino de subida... totalizando 10k com uma velocidade média de 11 km/h

Na quinta-feira foi o dia do treino de ritmo... desta vez a ideia era fazer 9k com uma velocidade média de 12.8 km/h... Mas no 4 km, comecei a sentir uma fisgada na parte posterior da coxa.... fui obrigado a diminuir o ritmo para não machucar.... No final acabei fazendo 10k, com um ritmo médio de 12 km/h... Após o treino comecei um tratamento com dorflex e diclofenaco.... espero que melhore para o treino longo de sábado...

Com várias festas no final de semana, resolvi mudar o meu treino para o domingo... A fisgada no posterior continuava a incomodar... No domingo resolvi chegar 1 hora antes das 10 milhas Brasil de BH... A ideia do treino era correr 26k em um ritmo mais lento, pois estava com medo do posterior gritar novamente... Acordando às 06:00... após ir dormir às 01:00.... Não dava mostra que iria dar certo isto... dormir apenas 5 horas, e correr um longo após 3 dias de sentir uma fisgada no posterior....

Sou guerreiro... acordei às 06:00, em uma manhã gelada em BH, peguei a minha moto e fui pra lagoa.... chegando lá às 06:50, comecei o meu treino longo... Iria correr 10k antes da prova, e depois correr as 10 milhas... A corrida foi muito boa, em um ritmo que espero correr a maratona, um ritmo muito confortável e gostoso de correr, falo isto, pois tem pelo menos umas 9 semanas que não corro em um ritmo prazeroso... este posso dizer que foi... Fiz 11k antes da prova.... Chegando na prova, na hora da largada, passei na barraca da equipe e troquei de camisa, tomei o meu gel e fui para a prova... Provinha muito boa, pouca gente e um clima maravilhoso... Imaginei a prova para 1:30... continuar no meu ritmo confortável... Mas no 3km comecei a sentir que a fisgada não ia demorar a aparecer.... e não deu outra... no 4km senti uma dor mais forte e resolvi parar e voltar....




Voltando andando.... andei por 2k até o posto de água... e sentei em um saco de gelo por 5 minutos... deu uma aliviada.... No final das contas, foram 15k, mais uma semana de folga para recuperar... Estou triste pela fisgada (1 semana sem correr, aplicação de gelo e anti-inflamatório), mas feliz por encontrar um ritmo prazeroso pra correr...



Vamos esperar melhorar para voltar a correr... Espero que não atrapalhe muito o planejamento da maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário